terça-feira, 28 de outubro de 2008

O "MANÉ"

Amigos, não sou muito fã de notícias do mundo de artistas ou fofocas em geral. No entanto, li no site do jornal "O Dia" algo no mínimo curioso. É que a nova rainha de bateria da Unidos do Viradouro já foi expulsa de uma igreja evangélica por ter realizado o sonho de ser dançarina do grupo "É o Tchan". E mais, atualmente ela enfrenta resistência do namorado - evangélico -, que chegou a chorar ao vê-la participar do concurso para a escolha da musa da bateria.
Na reportagem, Juliane Almeida se mostra muito eqüilibrada ao dizer que a dança, o samba e o carnaval não a afastam de Deus, pois são apenas coisas comuns, que não possuem ligação alguma com a espiritualidade. Está certíssima!!! A família da moça também pensa da mesma forma. Mas o namorado... O cara também foi procurado pelo jornal e afirmou que não vai ao desfile da Viradouro, pois "firmou um compromisso com Deus de não participar do carnaval". Ele disse também que, em algumas ocasiões nas quais a namorada estava na quadra da Viradouro, ele foi para a igreja orar.
A análise que faço disso é a seguinte: TOMARA QUE ESSE CARA PERCA ESSA NAMORADA RAPIDAMENTE!!!!! Onde já se viu um negócio desses????!!!! Quer dizer que o indivíduo namora uma verdadeira beldade e tem vergonha de aparecer em público com ela por causa da igreja????!!! Olha, tomara que esse cara perca a namorada e, de preferência, para alguém igualmente evangélico, mas que não seja um fanático "sem-cérebro"!!! Não há justificativa plausível para alguém ir "orar" durante um momento importante na vida da pessoa amada. E não importa o tipo de aliança que se faça com Deus, nada justifica o fanatismo e o desprezo pelos valores do outro num relacionamento.
Sei bem como funciona a mente do fanático-religioso. O verdadeiro Deus do fanático é o próprio fanático, com suas convicções arraigadas e sem qualquer espaço para o diálogo. O fanático é o dono da verdade, enche o saco de todo mundo, quer obrigar todos a seguí-lo e o pior de tudo, passa para o povo uma impressão errada do que a religião realmente prega.
Antes de qualquer coisa, o Evangelho é amor. Jesus aparece na bíblia como um cara que participava de festas, ingeria bebida alcoólica, ria, chorava, sentia sono, ficava aborrecido e convivia com todo e qualquer tipo de gente, incluindo aí os que acreditavam Nele ou não. Cristo não está nem aí para Carnaval, sexo antes do casamento, camisinha, anti-concepcional, uma cervejinha com os amigos depois do expediente e outros atos comuns do nosso cotidiano. O filho unigênito de Deus espera que a humanidade pratique o amor sem restrições para com o próximo e o bem sem olhar a quem. Os fanáticos não entendem direito a mensagem de Jesus (por ignorância ou por lavagem cerebral) e o transformam num ser "castrador", contrário a toda e qualquer coisa que a gente faça, que não seja ir à igreja e obedecer o padre ou pastor (que muitas vezes é completamente louco ou sem caráter mesmo). Na mente do fanático, tudo que se faz normalmente no nosso cotidiano tem reflexos na vida espiritual. Eles espiritualizam coisas que são absolutamente normais na nossa sociedade, isso é inaceitável!
Esse assunto será título de uma grande reflexão em breve aqui no Blog. Por hora, fico por aqui.

Abraços!

Um comentário:

Unknown disse...

Amor da minha vida, como sempre vc exagera em algumas coisas. Vc já sabe a minha posição, mas quero dizer aqui no seu blog que vc deve respeitar as pessoas e não chamá-lo de mané pelo que ele acredita, é uma escolha do namorado da Juliane. Na vida tudo tem um propósito. Como diz o versículo da bíblia, não julgueis para não ser julgado, não podemos julgar ele, a Juliane, só Deus vai julgá-la se ela está certa ou não, se está escandalizando ou não. Agora Jesus bebia Vinho sim, mas naquela época não tinha teor alcoolico, mas concordo com alguns dos seus tópicos. Só acho que vc generaliza quando fala dos pastores que não tem carater, realmente, hoje em dia temos muitos. Mas vc mesmo conhece alguns pastores de mostram transparência, credibilidade e são voltados para o reino de Deus com coerência, que posso até citar nomes como Davi Silveira, José Rêgo, JR.Vargas, entre outros. Mas os homens falham, não são perfeitos mas buscam o caminho de Deus. Gosto de ouvir e ler suas opiniões, pois vc é inteligente, conhecedor da palavra e contestador, por isso tenho certza absoluta, que Deus ainda vai te usar muito para falar do amor dele que é imcomparável. TE AMO.