quarta-feira, 22 de outubro de 2008

MÚSICA TEM ORIENTAÇÃO SEXUAL?

Amigos, hoje aconteceu algo estranho comigo. Comentei com uma colega de trabalho que gostaria de ir ao show da cantora Cyndi Lauper, no próximo dia 15, aqui no Rio. Como falo alto, as pessoas acabaram ouvindo minha conversa. Assim, imediatamente outro colega levantou de sua mesa e falou: "Ah, você gosta de Cyndi Lauper???? Você é viado!!!! HAHAHAHAHA". Eu ainda tentei argumentar algo em minha defesa. Disse que não tinha nada a ver, que apenas sou fã da Cultura Trash- Pop dos anos 80, que vou à Festa Ploc (festa temática dos anos 80 que acontece aqui no Rio), que as músicas da referida cantora lembram a minha adolescência etc. Mas não adiantou nada, a cada argumento que eu utilizava, mais pessoas apareciam no local para dizer: "Acho que você é boiola" ou "Ah, viado, viado". Como os argumentos não adiantaram, resolvi ficar calado e apenas refletir sobre o "viado" que, por maioria absoluta de votos e sem segundo turno, eu acabava de descobrir que era.
Mas afinal de contas, música tem orientação sexual? Por que as músicas da Cyndi Lauper são "de viado"? Outra questão interessante: se uma cara gosta de música de viado, ele é necessariamente viado? Acho que não, pois, se fosse assim, toda a minha geração (pessoal que nasceu entre 1975 e 1985) seria gay! Todos mesmo, inclusive nós, que éramos garotos na época - curtíamos Cyndi Lauper, Village People, Glória Gaynor, Glória Estefan, Madonna, Olívia Newton John, Bee Gees, ABBA, Fredie Mercury e outros artistas. Além disso, que atire a primeira pedra quem - mesmo depois de adulto - nunca se esbaldou ao som de "Macho Man", "YMCA", "I Will Survive", "Night Fever", "It's Raining Man", "Girls Just Want to Heave Fun", "Rádio Ga-Ga", "Dancing Queen" e outros sucessos. Garanto que essas baladas fazem qualquer "machão" dançar sem necessariamente "mudar de time". Falo isso por experiência própria, pois na minha festa de casamento, das muitas músicas que tocaram, só os mesmo Flashbacks fizeram o pessoal realmente dançar (inclusive o noivo. Ué, será que o noivo era gay?).
Gente, vamos parar com isso! Até entendo que o que aconteceu comigo hoje foi uma brincadeira sem a finalidade da ofensa. Mas é muito perigoso rotular uma pessoa pelo que ela ouve. Aliás, rotular qualquer um é sempre perigoso. Só de "birra", em breve postarei aqui uma lista de hits "gays" que eu curto. Se possível, anexo o áudio de um pedacinho de cada uma das músicas. Olha, garanto que você não sentirá qualquer alteração no nível de masculinidade. Mas se sintir, relaxa, é só evitar ficar perto do negão no ônibus lotado que ninguém vai perceber (rsrsrsrsrs).

Abraços!

Um comentário:

Unknown disse...

Daniel, muita boa sua colacação sobre a música, até porque gosto não se discute, cada um tem o seu e nem por isso se define orientação sexual, por causa de uma música. Na minha opinião, temos que ser ecléticos, gosta de tudo um pouco. Eu por exemplo, gosto de música Gospel, pop, rock e sertanejo. A música relaxa e faz bem ao coração. Quanto a sua orientação sexual, não liga não, pode ser que alguns destes que te chamaram desses nomes, são mesmos uns "inrustidos", quem não tem confiança plena no que realemnete são. Eu sou exemplo vivo, que você nem de longe é viado ou gay, risosss!!!!Nada contra eles, mas vc é machão, lindão e gostosão do meu coração. Sua esposa, mulher, amante e amiga, Elis.